UBES

Usuários de redes sociais põem ordem em Londres com pá e vassoura

Da Redação

Para quem acompanha a onda de violência que Londres vem enfrentando desde sábado passado, a notícia é otimista: Usuários de redes sociais estão se unindo para uma grande operação de limpeza na cidade.

As informações são da BBC BRASIL que afirma a organização dos usuários. Com a hashtag #riotscleanup, facebookeiros, blogueiros e twitteiros  marcam encontros e se dividem em grupos formando equipes de limpeza.

No Twitter, foi criada a conta @ riotcleanup (ou limpeza depois do distúrbio, em tradução livre) par a coordenar as equipes. Já são mais de 70 mil seguidores.

Apesar do tumulto que se espalhou pela capital e para outras partes do país, voluntários buscam a ordem limpando as ruas de suas casas e arredores

‘Mais limpo’

Parkinson, uma das voluntárias que conseguiu reunir 20 pessoas depois dos tumultos no bairro afirma que a iniciativa serve também para mostrar o apoio às empresas do bairro Lewisham que foram prejudicadas pelos distúrbios.

“Queremos ver se eles precisam de ajuda, mesmo que seja apenas para fazer uma xícara de chá. Também queremos mostrar que não somos de todo ruins, muitas pessoas vão se sentir mal depois destes eventos”, disse.

A voluntária também afirmou que o bairro estava “mais limpo do que o que geralmente é” depois da operação organizada pelo conselho local.

Em Ealing, oeste de Londres, há informações de que mais de cem voluntários se reuniram na manhã desta terça-feira para ajudar na limpeza do bairro, levando vassouras, sacos de lixo e luvas. A maioria deles ouviu falar da operação de limpeza pelo Twitter e Facebook.

O conselho da região conseguiu mais recursos para ajudar na operação, garantir a segurança das empresas e ajudar na reconstrução da comunidade. E acrescentou que conseguiu abrigo para as pessoas que tiveram que deixar suas casas devido aos distúrbios.

Uma porta-voz do Conselho de Hackney, norte de Londres, afirmou que o conselho enviou equipes de limpeza assim que a situação ficou mais segura e acrescentou que a limpeza estava “mais ou menos terminada”.

Entrevista da BBC BRASIL

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s