Blog Antigo, Uncategorized

UNE e UBES na delegação da Federação Mundial das Juventudes Democráticas

As entidades e demais representantes da FMJD serão recebidas nesta segunda-feira (22) pelo secretário Nacional de Juventude e pelo presidente do Conselho Nacional de Juventude

Nesta segunda-feira (22), às 16h, o secretário nacional de Juventude, Beto Cury, e o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Danilo Moreira, receberão uma comitiva da Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD). Entre os integrantes da comitiva estão o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Yann Evanovick, e o presidentes da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas. Na pauta está a organização do Festival Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 13 e 21 de dezembro, em Joanesburgo, África do Sul.

A delegação também é composta pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Juvenil da África do Sul, Andile Lungisa, e pelo vice-presidente da FMJD/América Latina, André Tokarsky. Na reunião, será discutido o papel da participação brasileira no evento.

Antes de visitar a Secretaria Nacional de Juventude o grupo participará de almoço com o comitê preparatório do Festival. Na terça-feira (23), a agenda será no Congresso Nacional. Pela manhã, a delegação participa de reunião na Comissão de Educação do Senado Federal, onde Andile Lugisa fará pronunciamento. À tarde, serão recebidos por uma comissão de parlamentares na Câmara dos Deputados.

A agenda da comitiva no Brasil se encerra na quarta-feira (24), quando deve ser recebida pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci.

17º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes
O Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes é um evento organizado pela Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD), em conjunto com o movimento estudantil mundial. O Festival nasceu em 1947, no contexto do mundo pós Segunda Guerra, e logo tornou-se o maior encontro das juventudes progressistas, assumindo importante papel na organização dos jovens do mundo pela paz, contra a guerra, por solidariedade entre os povos e contra o imperialismo.

Com o tema “Por um Mundo de Paz, Solidariedade e Transformações Sociais, Derrotemos o Imperialismo”, o evento acontece na África do Sul, entre os dias 13 e 21 de dezembro de 2010, na cidade de Joanesburgo. Na pauta reflexões sobre a importância das potências médias no cenário mundial, transformações sociais e análise de experiências de países de expressão na geopolítica mundial.

A delegação brasileira espera aprofundar as relações com os países africanos, principalmente nas áreas econômica e cultural, além de avançar na solidariedade e integração entre os povos e socializar a experiência do país na construção de um mundo de paz, solidariedade e transformações sociais.

O Repórter

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s