Blog Antigo, Uncategorized

Jornada de Lutas: Estudantes tomam as ruas do Brasil

A capital paulista foi, nesta terça-feira, o centro das manifestações pelos avanços na Educação. Atividades vão até a próxima semana.

A Jornada Nacional de Lutaspromovida por entidades juvenis tomou conta das ruas de São Paulo nesta terça-feira, dia 22 de março. Encabeçada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Na

cional dos Pós-Graduandos (ANPG) – uma grande passeata foi realizada desde as 10h, partindo do vão livre do MASP e seguindo até a Assembleia Legislativa.

Foi diante dos parlamentares do Estado que cerca de 3 mil estudantes fizeram suas reivindicações com relação à Proposta Emenda Constitucional (PEC) do Pré-Sal municipal, que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social. O Fundo gerenciará os recursos provenientes do Pré-Sal para o estado de São Paulo e já destina 50% para Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia.

Além de serem recebidos pelo presidente da casa, o deputado Barros Munhoz (PSDB), os jovens paulistas contaram com o apoio dos deputados Leci Brandão, Pedro Bigardi (ambos do PCdoB) e Simão Pedro (PT), e também protestaram contra o aumento na passagem de

ônibus. No Twitter, tanto os participantes quanto os militantes de outros lugares ou que não puderam comparecer mandaram diversas mensagens com a hashtag #EducaçãoTemQueSer10.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s