Blog Antigo, Uncategorized

A Luta Continua…

O sétimo protesto do ano acontecerá nesta quinta-feira (24) às 17hs em frente ao Teatro Municipal.

 

Uma nova manifestação contra o aumento das tarifas dos ônibus municipais em São Paulo será realizada nesta quinta-feira (24) às 17h em frente ao Teatro Municipal, no centro da capital paulista.

Este será o sétimo grande protesto do ano contra o reajuste, em vigor desde o dia 5 de janeiro, que fez com que as passagens aumentassem de R$ 2,70 para R$ 3.

As ações têm sido encabeçadas pelo Comitê de Luta Contra o Aumento da Passagem no Transporte Publico e têm recebido apoio de diversos setores da sociedade, inclusive de alguns vereadores da capital paulista. De acordo com nota do comitê, “a mobilização seguirá até a revogação deste aumento”.

A última manifestação, realizada na semana passada, foi reprimida pela Polícia Militar (PM) e resultou em muitos feridos, entre eles, militantes, jornalistas e vereadores. O assistente social Vinicius Figueira, ao tentar proteger a vereadora Juliana Cardoso (PT) de uma agressão, foi espancado por cerca de oito policiais. Ele sofreu várias lesões pelo corpo, teve o nariz quebrado e foi submetido à cirurgia.

“O Comando da Operação se excedeu no uso da força, agindo violentamente contra manifestantes desarmados e em protesto contra o aumento abusivo das tarifas de ônibus em São Paulo”, afirma nota do Comitê em repúdio à ação da PM.

Esta não foi a primeira vez neste ano que uma manifestação contra o aumento das passagens acabou em violência por parte da polícia. No dia 13 de janeiro, o primeiro protesto também foi duramente reprimido pela PM e resultou em 30 estudantes detidos e 10 feridos.

A UNE, UBES, UEE-SP e a UPES convoca todos os estudantes a irem para as ruas lutar contra esse aumento.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s