Blog Antigo, Uncategorized

MA: diretor do Cegel é acusado de ameaçar estudantes que participaram de manifestação

Estudantes da escola pública estadual Cegel denunciaram ontem que estão sendo ameaçados de suspensão pelo diretor da escola, professor Waldener Costa Melo, por terem participado de uma manifestação em defesa da educação realizada no dia 12, quinta-feira. Temendo represálias os estudantes solicitaram que seus nomes fossem mantidos em sigilo

De acordo com os estudantes, o diretor da escola convocou uma reunião com os pais para esta segunda-feira pela manhã. “Está claro para nós que ele quer nos punir por termos participado de uma manifestação democrática em defesa da educação, portanto da própria escola em que estudamos”, disse uma das estudantes que participou da atividade na quinta-feira.

A iniciativa do diretor deixou os estudantes indignados. “Temos direito à livre manifestação dentro e fora da escola. A repressão é coisa do passado e é um absurdo que a direção de nossa escola tome esta atitude antidemocrática e autoritária”, reclamou um dos estudantes.

Ontem os estudantes encaminharam uma denúncia da tentativa de coação ao Ministério da Educação e à direção nacional da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES). “Não vamos aceitar que podem nosso direito à defesa de uma educação digna para todos os jovens maranhenses”, sustentou um outro estudante do Cegel que participou das atividades.

www.jornalpequeno.com.br

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s