Blog Antigo, Uncategorized

Campanha “Se Liga 16” da UBES conquista milhares de jovens em todo o Brasil

Em mais uma edição da campanha “Se Liga 16!”, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), mostrou a nossa juventude a força que tem. A massa secundarista vestiu a camisa e provou que ela pode, sim, tomar a decisão por ela mesma e ajudar a construir um Brasil melhor através do voto.

A UBES levou a Campanha “Se Liga 16! 2010 é a nossa vez” para cinco mil escolas de todo o Brasil. E em um período de três meses incentivou 200 mil jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor. O prazo para a retirada do documento terminou na última quarta-feira, 5.
“A campanha foi um grande sucesso. Só na mobilização direta nas salas de aula, conseguimos que 200 mil jovens tirassem o título. Mas acreditamos que o número seja bem maior”, afirmou o presidente da UBES, Yann Evanovick.

Além da campanha nas salas de aula, a UBES enviou milhares de mensagens nas redes sociais, posts no twitter e textos no portal da entidade para conscientizar os jovens sobre a importância do voto.

“A mobilização foi muito positiva e agora podemos dar início a segunda fase da campanha, que é o voto consciente. Nosso objetivo é conscientizar o jovem sobre a importância de seu voto para a democracia do país,” esclareceu o presidente da UBES.

Ainda segundo Yann, “se o jovem quer educação, cultura, e tecnologia, ele tem que exercer o voto consciente desde cedo, para poder participar mais ativamente do desenvolvimento de seu país e dele próprio como cidadão.”

Da redação.

Anúncios
Standard

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s