UBES

NO RIO DE JANEIRO, ESTUDANTES PERDEM PASSE LIVRE NA TRANSPORTADORA FLORES QUE EXIGE O USO DO CARTÃO RIOCARD

Sem comunicado oficial nas escolas, a partir desta segunda-feira (01/03), cerca de 3 mil estudantes de São João de Meriti, que utilizam as linhas municipais da Transportes Flores na cidade e não possuem o “Rio Card Escolar”, ficarão sem ter como chegar à sua unidade escolar.

Os estudantes que tinham passe livre nas catracas só poderão utilizar o transporte púbico com o cartão de embarque. Quem informa é o portal do Estudante Carioca, que aponta como motivo principais desta medida a reclamações de usuários “pagantes” que utilizam diariamente os coletivos da Transportes Flores em São João de Meriti. Os passageiros contestariam o excessivo número de pichações, a bagunça, o uso dentro dos coletivos das caixas de som portátil no último volume, a depredação e falta de educação de muitos estudantes.

União Meritiense dos Estudantes

Segundo a redação do Estudante Carioca, a equipe tentou entrar em contato com a prefeitura e a transportadora Flores, porém não obtiveram retorno.

A União Meritiense dos Estudantes (UME), informou que ainda existe um número muito grande de estudantes que não possuem o RioCard. Segundo os estudantes, a Transportes Flores “não tem ideia do grau de dificuldade para um estudante adquirido o cartão”.

Segundo a UME, a prefeitura possui 18 coletivos adquiridos por sua administração, a entidade afirma que os veículos foram doados pelo governo em 2010 para transportar os estudantes (Ônibus Escolares – Antigo Sacolão). As informações passadas pela UME é de que os mesmo ônibus atualmente tem sua utilização desviada para o transporte de funcionários ligados aos departamentos de obras, por exemplo.

O estudante e presidente da UME, Lucas Durães,  declarou que: “A UME repudia esse tipo de atitude elitista, que há muitos anos, vem desrespeitando os estudantes, tratando com violência e descaso a luta legítima da juventude pelo direito ao passe livre. A UME defende o fortalecimento da democracia e negação ao conservadorismo político, que não respeita os direitos dos estudantes. Providências serão tomadas”, afirmando ainda que a entidade cobrará do prefeito Sandro Matos uma atitude sobre o caso e ainda relatou que estará enviando uma nota de repúdio a  Transporte Flores em relação a essa conduta.

Sem saber o que está por vir, os estudantes das áreas mais distantes como Jardim Metrópoles, Jardim Paraíso, Parque Alian e Novo Rio, serão os mais afetados. “O número de evasão escolar que já é grande no Rio de Janeiro pode saltar só em São João de Meriti devido à falta de condições ao descolamento dos estudantes meritienses a sua escola” – afirmou a UME em sua Fan Page.

Do Portal Estudante Carioca

About these ads
Standard

Um pensamento sobre “NO RIO DE JANEIRO, ESTUDANTES PERDEM PASSE LIVRE NA TRANSPORTADORA FLORES QUE EXIGE O USO DO CARTÃO RIOCARD

  1. Edson Júnior diz:

    Não podemos nos calar diante de uma situação dessas, qui em Guapimirim, cidade do interior do rio de janeiro nos estudantes passamos pelos mesmos problemas com a empresa PARAÍSO VERDE, é um direito nossas devemos, segurado pela lei 3339/99 que garante passe livre as idosos maiores de 65 anos portadores de deficiências e estudantes da rede publica estadual!

    Eu Edson da conceição Júnior, presidente do grêmio estudantil Nova Geração do Colégio estadual cortume Carioca o passe livre!

    PASSE LIVRE SIM!!!!!!!!!!!

Dê a sua opinião e ajude a construir uma UBES cada vez mais forte!!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s